terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O Vasco no Butchers

Este ano de 2018 os artigos têm sido para já em menor número, mas acaba de sair mais um e este sobre o restaurante Butchers em Almancil, este espaço é claramente uma Steakhouse com diversas opções de carnes e preços para todas as carteiras. Já estava há muito tempo para visitar este restaurante e desta vez lá aceitei a sugestão do meu amigo João C. mesmo não sendo esses os planos iniciais.


Fica situado junto à estrada e tem alguns lugares de estacionamento mesmo em frente mas nos arredores também não faltam lugares, o dia estava frio e por isso esquecemos a esplanada exterior, sim exterior porque havia ainda uma outra espécie de explanada interior com muito bom aspecto. Apesar de já ter visto umas fotos do espaço fiquei surpreendido pela positiva com uma sala ampla que na realidade acaba por se dividir em dois espaços, o bar também salta à vista.





Nesta altura já estavamos a escolher uma mesa junto de uma janela uma vez que a luz da sala era discreta e eu queria boa iluminação para me ajudar nas fotos e vídeos para o artigo. Era domingo e já não era muito cedo por isso haviam lugares com fartura mas ainda chegaram alguns clientes depois de nós.


Já sentados pedimos logo o couvert (5€) composto por pão, azeitonas, patê e ovos de coderniz cozidos, o pão vinha quente e estaladiço e soube a pouco em conjunto com o patê, os ovos também estavam bons e é algo que não se come todos os dias, falo por mim.

Em relação ao prato principal fomos ambos para as carnes com 35 dias de maturação, eu escolhi o Butcher Steak 220gr (14,10€) e o João pediu o New York Steak também de 220gr (15,50€) que se faziam acompanhar por salada mediterrânica e batata doce frita em palito grosseiro. O meu bife estava óptimo, saboroso e tenro mas o do Coelho ganhava em sabor, pois era uma peça com mais gordura so que não tão tenro mas ficaria satisfeito com qualquer uma das opções, aliás fiquei satisfeito. Para beber eu pedi uma cola com gelo e limão que veio de pressão e o J pediu uma imperial.


Para finalizar dividimos uma sobremesa que na realidade eram 3, isto porque pedimos a Butcher Triologia que trazia Mousse de Chocolate Caseira em duas porções uma com sal e outra com grãos de pimenta calma que só mistura quem quer, Cheesecake de Lima e Crumble de Maça com gelado de baunilha, sinceramente não consigo eleger a melhor mas se o crumble tivesse vindo quente teria sido a minha escolha e o gelado também se teria derretido todo (piada). Depois disso foram 2 cafés e a conta que ficou cerca de 25€ cada.


Para finalizar quero acrecentar que o serviço foi impecável, a comida estava óptima e o espaço está bastante bem decorado. Recomendo sem dúvida a quem gosta de comer uma boa carne num ambiente simpático.


Vlog: Visita do Vasco #10 - Butchers



Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: ****
- Comida: *****
- Preço: *****


Butchers Almancil

Morada: Rua do Comercio nº286, Almancil - Portugal
Cozinha: Steakhouse
Website: http://www.restaurantebutchers.com


Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário