domingo, 11 de março de 2018

O Vasco no Chamego

Esta semana fui até Lisboa numa visita flash, ou seja, ir e vir no mesmo dia no comboio Alfa Pendular da CP que é o transporte que costumo usar neste tipo de viagens sobretudo quando vou sozinho, pois consigo aproveitar a viagem para adiantar algum trabalho ou artigos do blog, neste caso sou sincero fui a ler para cima e vim a jogar FM (jogo de futebol em que podes fingir que és um ''Mister'') para baixo.


Neste artigo quero falar-vos do Chamego uma casa de Chás e Pães de Queijo mas não só... Sou suspeito para falar deste espaço pois este é de um casal amigo o Enrique e a Eva que decidiram trazer de Minas Gerais para Lisboa os típicos pães de queijo e ao mesmo tempo dar-lhe um toque mais pessoal e desenvolver algumas variantes destes com ingredientes como a azeitona, beterraba, bróculos, sementes e os vegan. Os preços à unidade começam nos 1,10€ e vão até ao 1,50€. Depois ainda se pode pedir os recheios tanto salgados como os doces e no meio de várias opções só vos digo uma coisa NUTELLA.




Para além dos pães de queijo podemos encontrar ainda bolos à fatia caseiros com opções vegan também, tapioca, brigadeiros, beijinhos de côco (muito bons) e outras novidades estão sempre a chegar.


O espaço tem duas salas, uma superior com mais luz natural e outra inferior onde se encontra o balcão com todos os bolos expostos e a cozinha, em ambas podemos ouvir boa musica sobretudo brasileira.

Eu como já tinha tomado pequeno almoço embora às 6h da manhã e esperava almoçar não muito tarde, pedi para dividir com o Gonçalo que me acompanhou nesta visita um Brunchão que é composto por uma chavená de chá ou café, um sumo do dia, limonada ou sumo de laranja natural, três pães de queijo com dois recheios e uma salada, uma taça de ovos mexidos, uma tijela de iogurte natural com granola e fruta e ainda um brigadeiro ou beijinho de côco.




Vlog: Visita do Vasco #11 - Chamego



Estrelas do Vasco


(Normalmente não dou estrelas nestes casos pois conheço a malta mas acreditem que é um espaço 5 estrelas e que tem optimos snacks brasileiros e boa disposição...)


Chamego

Morada: Rua Heliodoro Salgado, Lisboa (Anjos) - Portugal

Cozinha: Chás e Pães de Queijo


Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário