sábado, 6 de janeiro de 2018

O Vasco no FLOW

Antes de mais um Bom Ano 2018 a todos, este é o primeiro artigo deste ano e será mais um referente à minha passagem pelo Porto. Este foi-me recomendado por alguns amigos e decidi ir experimentar durante um dia de semana e ao almoço. Existem menus de almoço a um preço mais económico e foi isso que me fez passar por lá, pois é um restaurante com valores um pouco mais a cima do que costumo visitar.


Não tinha qualquer reserva e à minha chegada fiquei espantado com a dimensão e decoraçao do espaço e ainda não tinha visto o páteo interior, que foi o local que escolhi para ficar a almoçar uma vez que tinha bastante mais luz natural.


O menu de almoço é diferente todos os dias e apresenta sempre duas opções, com e sem sobremesa, depois existem também opções de escolha para cada parte do menu relativamente à entrada, prato principal e sobremesa.


Assim que me sentei foi tirado o pedido de todo o menú e comecei pelo couvert que era basicamente pão (mas do bom) e azeite. Não demorou muito para chegar a minha sopa de legumes, alho francês, cogumelos e sésamo, que estava optima.


Para prato principal havia cerca de 6 opções diferentes e eu escolhi o Naco de Novilho, batata sauté, legumes salteados e molho bearnes. Vinha com muito bom aspecto e bem empratado mas embora tudo estivesse saboroso a carne não vinha tao tenra como esperava, nada de grave.


Para sobremesa pedi semi frio de chocolate que veio servido numa taça e quando normalmente não tenho nada a apontar no que toca a sobremesas a não ser o facto de serem pequenas, mas calma aqui não era esse o caso, desta vez penso que saí de lá bêbado só com a sobremesa, havia um travo forte a qualquer coisa e eu como não bebo actualmente alcool fiquei tocado para ser sincero, ou então na pior das hipóteses não havia qualquer alcoól e tudo foi uma trip minha que me deixou um amargo na boca. Ah outra coisa se bem me lembro, até porque esta visita já foi em 2017, as colheres de sobremesa são grandes de mais para a taça ou a taça pequena de mais para a colher de sobremesa pois fica sempre um bocado de sobremesa no fundo da taça e vi essa dificuldade em outras mesas, se o restaurante fosse mais atascado juro que tinha ido lá ao fundo da taça com a pega da colher.


Bem em resumo o espaço é espetacular e o páteo interior num dia de sol funciona perfeitamente embora que tenha uma cobertura para os dias mais desagradáveis mas perde a piada. Os menus de almoço são sem dúvida um ponto forte pois faz com que um espaço daquela dimensão fique praticamente cheio durante os dias da semana ao almoço. O serviço é cuiado e eficiente e fui recebido à entrada por uma rapariga bastante simpática. Parabéns pelo espaço!

Preços:

Menu de Almoço:

Opção 1 - Entrada, Prato, Água e Café - 14,00 €
Opção 2 - Entrada, Prato, Água, Sobremesa e Café - 17,00 €


Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


FLOW Restaurant & Bar

Morada: Rua da Conceição nº63, Porto - Portugal
Cozinha: Mediterrânea
Website: www.flowrestaurant.pt


Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário