domingo, 10 de dezembro de 2017

O Vasco na Cantina 32

Este artigo é o segundo no que toca à minha curta passagem pelo Porto no passado mês de Novembro e é referente ao restaurante Cantina 32, este restaurante eu já conhecia e tinha visitado no ano de 2015 numa outra passagem pela cidade e nessa altura ainda não havia este blog, por isso decidi agora partilhar esta re-visita com vocês. 


Esta visita conteceu ao jantar de uma quarta-feira e sem reserva, eu pensava que chegando uns minutos antes das 20:00 num dia de semana era o suficiente para arranjar mesa mas estava enganado ou pelo menos parcialmente, pois mal chego à porta reparei que o restaurante estava completamente cheio mas tive sorte pois no final da sala existe uma mesa comunitária ou colectiva ou lá como a queiram chamar, ou seja, se chegas sem reserva e não te importas de sentar com outras pessoas tens lá uma mesa que leva cerca de 8 pessoas, grande o suficiente para todos comerem à vontade. Eu não hesitei e segui para essa mesa, na altura já lá estavam 4 pessoas (2+2), sentei-me, comecei a ver a ementa para fazer o pedido e entretanto começou a conversa com dois rapazes Holandeses e em pouco tempo juntou-se a nós uma rapariga de Berlim, posso dizer que sou daquelas pessoas que gosta de ir a resturantes sozinho principalmente para fazer artigos aqui para o blog mas aquele jantar tornou-se muito mais agradável do que esperava e a nossa metade da mesa já partilhava as bebidas e falava como se nos conhecece-mos há mais tempo.

Dito isto vamos à comida, pedi o Couvert (1,80€) composto por pão e manteiga de banana esta era doce e um pouco diferente do que se espera de uma manteiga mas tudo ok... Para entrada pedi uns Croquetes de Alheira (5,00€) acompanhados de molho de mostarda e mel estavam optimos mas são bons para dividir pois eu quando acabei a dose já pensava se conseguia acabar o prato principal mas fui a luta e ganhei ahah.



Para o prato principal pedi um simples Bacalhau à Brás (8,00€) é um prato que gosto quando é bem feito e aqui já sabia que era bom pois à exepção da sobremesa já tinha provado tudo isto em 2015, não sendo este bacalhau nada de especial comparado a outras opções, era o que me apetecia nesta noite e acho que ainda partilhei um pouco com a amiga de Berlim.


Para finalizar a refeição pedi o Cheesecake de Banana (3,50€) que é uma das sobremesas mais apreciadas do espaço e muitos vão lá por causa deste prato que faz toda a gente parar por momentos e ficar a perceber porque raio trazem um vaso para a mesa, sim um vaso, esta sobremesa é servida dentro de um vaso de barro, existe uma primeira camada de ''terra'' se não estou enganado é chocolate de oreo em pó, onde podemos ver um rebento de tominho a sair da terra e por baixo desta camada temos finalmente o cheesecake com pedaços de banana e caramelo. É sem dúvida uma sobremesa que dá prazer comer não só pelo sabor mas pela experiência. Posso dizer que numa mesa de 8 pessoas havia 4-5 sobremesas destas em cima da mesa.


Em resumo quero dizer que este restaurante é optimo tanto pela comida como pela decoração e serviço, foi pena para mim que estivesse completamente cheio pois sendo noite e num ambiente de pouca luz não quis estar a tirar fotos do espaço. Aconselho sem dúvida que reserve pelo menos no que toca ao jantar se bem que na minha primeira visita fui almoçar a um dia de semana e o espaço também encheu.

Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: *****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


Cantina 32

Morada: Rua das Flores, Porto - Portugal
Cozinha: Europeia Moderna
Website: www.cantina32.com


Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário