domingo, 3 de dezembro de 2017

O Vasco na Pizzeria Antonio Mezzero

Este artigo é para vos falar de uma pizzaria que já estava para visitar há bastante tempo que é a Pizzeria Antonio Mezzero em Matosinhos. Esta pizzaria não é nada mais nada menos que a antiga Pulcinella, do mesmo proprietário que agora decidiu criar uma ''nova'' marca com o seu nome onde irá começar a ter muito em breve mais produtos para venda ou não seja este Senhor o Embaixador da Pizza Napoletana em Portugal certificado pela Associazone Verace Pizza Napoletana (AVPN).


O Antonio Mezzero é proprietário e pizzaiolo e a sua massa tem cerca de 48 horas de fermentação mais 6  horas de maturação, apesar de a massa ser alta no rebordo da pizza é uma massa bastante leve e saborosa como a verdadeira Pizza Napolitana deve ser.



O espaço neste momento está a sofrer algumas alterações inclusive no próprio forno onde o antigo nome ''Pulcinella'' irá ser substituido por Antonio Mezzero, as ementas já têm a sua nova cara assim como outros detalhes, terei de voltar para ver o resultado final.


À minha chegada para almoçar por voltas das 13:00 de uma sexta-feira o espaço estava com meia sala ocupada tanto por casais e famílias como alguns executivos o que mostra que o público é bastante diversificado. Fui prontamente atendido e foi-me dado a conhecer o menu de almoço que por 12,5 euros podemos comer uma pizza base (Molho de tomate e mozzarella) mais dois ingredientes (Tomate cherry, Manjericão, Fiambre, Salame Picante, Cogumelos Frescos, Agrião, Anchovas) e com bebida, a minha escolha foi cogumelos frescos e fiambre mas eu não fiquei por aqui pois joguei-me a uma sobremesa no final mas já lá vamos... Ah já agora este menu é válido de terça a sexta-feira exepto aos feriados.




Para sobremesa pedi uma Panna Cotta de frutos vermelhos com o valor de 5 euros, estava boa mas lá veio dentro de um frasco que lhe tira grande parte da beleza e não fica tão bem nas fotos mas o sabor como já disse estava impecável.


Em resumo posso dizer que foi um bom almoço e sempre que andar pela zona vou lá passar uma vez que sou fã de pizzas sobretudo das boas que é o caso. O serviço é rápido e eficiente e o espaço tranquilo e com bastante luz natural e como é normal numa boa pizzeria podemos ver todo o processo de produção enquanto esperamos pela nossa pizza assim como o próprio forno que é uma bela peça de arte. Tive oportunidade de falar com o próprio Antonio Mezzero que me falou um pouco sobre o espaço e a sua marca e que se mostrou uma pessoa bastante simpática e atenciosa. Pude ainda verificar que está sempre de roda das suas pizzas e está sempre atento à sua equipa para que não falhe nada mas não esquece os seus cliente e por diversas vezes vi-o vir receber a clientela a porta e trocar dois dedos de conversa. Muitos parabéns pelo espaço e pela comida vou voltar de certeza na minha próxima ida ao Porto e recomendo que todos provem a verdadeira Pizza Napolitana por isso passem por lá.

Preços:

Menu de Almoço - 12,50 €
Panna Cotta - 5,00 €

Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: *****
- Comida: *****
- Preço: *****


Pizzeria Antonio Mezzero

Morada: Av. Meneres nr. 390 Matosinhos - Portugal
Cozinha: Italiana
Website: www.antoniomezzero.com


Bons Petiscos!




Sem comentários:

Enviar um comentário