domingo, 9 de julho de 2017

O Vasco na L'Osteria

Hoje estou aqui para te falar da minha visita a um novo restaurante em Faro e digo novo porque ainda não tinha ouvido falar mas já deve estar aberto há uns meses, penso eu e o restaurante é L'Osteria - Ristorante Italiano e fica na Praça Alexandre Herculano. Estava a caminho de casa já depois das 20:00 e a pensar se estava mesmo com vontade de ainda ir fazer o jantar quando passei pela porta do restaurante e fiquei inclinado para entrar, a explanada estava composta e havia lugares no interior 2 ou 3 mesas livres e após uma rápida pesquisa no Tripadvisor vi que tinha pizzas, entre outras opções e como estava a morrer de fome e queria comer algo rápido isso foi o que me levou a entrar.



Assim que entrei fui logo recebido e acompanhado a uma mesa, fiquei numa para 4 pessoas junto à entrada, a escolha não foi minha mas pude jantar à larga isso é certo. A ementa foi-me entregue e comecei a escolher o que iria pedir embora como já referi a minha preferência fosse para as pizzas, pedi logo para entrada uma Bruschetta composta por pão torrado, tomate, alho, cebola, orégãos e manjericão e fiquei a decidir as pizzas, que após confirmar com alguém do staff que todas elas tinham a base de tomate e queijo, pois a ementa induzia um pouco em erro ao incluir estes ingredientes em algumas pizzas e em outras não, mas o responsável deu-me logo a entender que esta era uma dúvida frequente dos clientes e já estavam a actualizar os menus para resolver esta questão.


Para o prato principal acabei por escolher a ''Tonno e Cipolla'' composta pela base de tomate e queijo, atum, cebola e orégãos. Enquanto esperava pela comida chegou a água, que como de costume é a minha bebida de eleição nos dias de hoje e fiquei a observar um pouco o serviço e a cozinha que está visível da sala embora não a 100% mas o suficiente para ter uma ideia de como trabalham. A casa estava relativamente cheia e com um jantar de aniversario com uma mesa de cerca de 15 a 20 pessoas mas tudo parecia correr calmamente seja na sala ou cozinha, estava uma pessoa no bar, duas na sala e outras duas ou três na cozinha, isto era o suficiente para servir bem e sem correrias. Entretanto chegou a bruschetta e com a fome que tinha desapareceu num instante, estava boa, saborosa e bem temperada e o pão tinha ali um toque que gostei, fez-me lembrar a massa do pão espanhol e embora para alguns isto possa não ser um elogio eu gosto.


A pizza chegou alguns minutos depois de eu terminar a entrada e quando chegou gostei do que vi, uma pizza simples, massa fina e crocante sem excesso de ingredientes ou quantidades exageradas dos mesmos, o sabor também estava bom e era mesmo o que eu queria naquela noite, fiquei surpreendido pela positiva.


Para finalizar haviam três opções para sobremesa da qual eu fui para o Tiramisú ou não fosse eu fã desta sobremesa nem quis saber das outras mas recebi uma breve explicação do que era o ''Cremino Al Caffe'' porque pelo facto de aparecer no menu sem descrição é  também uma pergunta frequente dos clientes e basicamente é um gelado de café com um topping de chocolate, possivelmente terá mais qualquer coisa mas enquanto me descreviam esta opção a minha cabeça já estava no Tiramisú que era preparado pela rapariga do bar, ou seja, cortada a porção e colocada num prato onde depois é polvilhado com o chocolate e adicionado um morango fatiado, estava bom e não muito alcoólico mas se fosse um bocadinho maior a dose também não fazia mal e quando digo isto não peço o dobro mas soube a pouco pelo valor pago que foi metade do valor da pizza mais barata.



Para finalizar quero referir que o espaço é agradável, o serviço simpático e a comida é boa, os preços também são acessíveis, o estacionamento na zona não é difícil, se for ao jantar é gratuito nas redondezas se for durante o dia terá de por umas moedas no parquímetro, isto se quiser ficar a menos de 5 min a pé. Para além das pizzas existem ainda pastas e risottos, eu gostei das pizzas e recomendo.


Preços:

- Bruschetta - 4 €
- Pizza - 12 € (a confirmar)
- Tiramisú - 4 €
- Agua -  2 €
- Café Expresso - 1,00 €

Total: 23,00 €


Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


L'Osteria

- Morada: Praça Alexandre Herculano, Faro - Portugal
- Cozinha: Italiana
-Contacto: 289 058 926


Bons Petiscos!


Sem comentários:

Enviar um comentário