domingo, 16 de julho de 2017

O Vasco na La Perlita Food Truck

Neste artigo vou falar não sobre um restaurante ''normal'' mas sim de um restaurante móvel, ou melhor dizendo de uma Food Truck que estava estacionada no Alameda Beer Fest em Faro durante os passados dias 7, 8 e 9 de Julho. Não será fácil encontrar a La Perlita uma vez que ela anda por aí sem residência fixa mas se seguirem o facebook deles que irei deixar no final deste artigo vão poder saber por onde ela anda daqui em diante! Haviam outras opções para comer neste festival onde a cerveja artesanal era rainha mas ao fim de várias voltas a todo o recinto uma conjugação de factores fez-me lá ir parar, primeiro porque a comida que ia vendo sair tinha bom aspecto e fugia um pouco das mistas de carnes, pizzas, sandes, hambúrgueres etc..., segundo porque vi uma amiga a Andreia com outra amiga dela a saírem de lá com umas coisas que tinham muito bom aspecto e que seriam uns Raviolis verdes que já falarei mais a baixo e em terceiro porque após uma pequena conversa com quem lá trabalhava (na La Perlita) achei que só pela simpatia iria valer a pena experimentar a comida deles.



O menu tinha algumas opções e logo no balcão à vista de todos estavam duas quiches com bom aspecto a olhar para mim mas como referi anteriormente os Raviolis Verdes estavam com optimo aspecto e como queria algo mais leve decidi começar o meu jantar por ali, a fila estava curta pois ainda era cedo e em 10 min estava sentado numa das poucas mesas livres a comer os ditos raviolis com recheio de espinafres, queijo ricotta e cobertos de um molho de tomate caseiro, estavam muito bons sem duvida mas se tivessem tido talvez um minuto menos de cozedura teriam ficado mais Al dente, o que eu iria preferir mas é apenas um pequeno detalhe pois em sabor não havia mesmo mais nada a apontar.

Raviolis Verdes

Voltando um pouco atrás e enquanto esperava pelos raviolis, troquei umas palavras com ''Los Perlitos'' (não me recordo do nome deles mas achei que era uma forma engraçada de os tratar), que eram, penso eu os proprietários e vi que haviam umas Focaccia que tinham optimo aspecto também e que eu fiquei de voltar e pedir caso ainda tivesse fome depois dos ravioli, o que acabou por acontecer não por ter ficado assim com tanta fome mas porque depois de ver uma focaccia passar a minha frente, fez-me salivar o suficiente para me levantar e perder o lugar que tinha na mesa para ir pedir uma dessas. Haviam dois tipos as Caprese e a Assada Ossobuco, eu pedi a Caprese que era composta por tomate, mozarella, presunto serrano e umas folhas de alface. Fiquei a ver todo o processo e depois da focaccia aberta ao meio eram postas umas rodelas de tomate, fatias de queijo mozarella e ia ao forno durante alguns minutos, depois de sair do forno era adicionado o presunto, as folhas de alface e voilá estava pronta a comer, por sorte ofereceram-me um lugar numa mesa para poder comer sentado uma vez que andava carregado com mochila, câmara de filmar e mais umas coisas. Para finalizar posso dizer que foi uma das melhores focaccias que comi na vida, a combinação de ingredientes não era nova para mim mas esta que lá comi é algo que quando voltar a ver a La Perlita a passar me vai fazer correr para repetir a dose.

Focaccia Caprese

Em resumo recomendo esta Food Truck a quem quiser comer comida verdadeiramente deliciosa, entre as massas frescas, focaccias, quiches e perlitas de mozarella irá ficar satisfeito sem dúvida, para não falar da simpatia e boa disposição do staff. Não posso deixar de fazer uma referência ao Alameda Beer Fest que pareceu bastante bem organizado, eu como não bebo não fui experimentar a enorme variedade de cervejas que por lá eram disponibilizadas mas não posso deixar de dizer que para quem gosta de este tipo de bebida é certamente um sitio a visitar e para quem não gosta pode ir lá petiscar e ver uns concertos, a entrada era livre mas para quem quisesse beber cerveja teria de comprar um copo à entrada onde iriam ser servidas as cervejas e sim havia maneira de lavar os copos, havia ainda música ao vivo e eu nesse dia assisti ao concerto de Bed Legs. No video a baixo podem ver um pequeno resumo do festival.

Preços:

- Ravioli Verde - 7 €
- Focaccia Caprese - 6 €

Total: 13,00 €


Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: *****
- Serviço: *****
- Comida: *****
- Preço: ****


La Perlita

- Morada: Food Truck (Móvel)
- Cozinha: Pasta Fresca artesanal
- Facebook: La Perlita




Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário