domingo, 4 de junho de 2017

O Vasco no Pepper's Steakhouse

Esta semana consegui experimentar um dos 14 restaurantes presentes na edição da Algarve Chefs Week 2017. Embora com pouco tempo disponível lá consegui fazer uma reserva para o Pepper's Steakhouse que fica no Hotel Tivoli Marina na marina de Vilamoura e como o nome indica lá a matéria prima principal são as carnes mas o menu desenvolvido para o evento seria um pouco mais abrangente. Haviam 14 restaurantes que tinham aderido ao evento e eu escolhi este porque em primeiro lugar fica perto do meu local de trabalho logo seria mais fácil para mim arranjar a disponibilidade para lá ir, em segundo porque já conhecia o hotel e tinha alguma afinidade com o espaço pois tive a oportunidade de lá estar hospedado ha alguns anos atrás e posso dizer que à grande mas isso foi outra história e em terceiro porque foi um dos menus que mais me agradou.


Bem vamos lá directos ao que interessa, a reserva tinha sido feita e confirmada um dia antes da visita mas vi jeitos de ver a oportunidade fugir pois a confirmação demorou a chegar após ter feito a reserva através do site do evento e não directamente com o restaurante. Mas cheguei à hora marcada pelas 20:00 e fui recebido pela hostess que por acaso conhecia e já agora deixo um beijinho à Daniela e agradeço o atendimento e profissionalismo mas como lhe disse dispenso metade das formalidades e trata-me por tu se possível o que assim foi. Escolhi ficar na explanada porque a vista para a marina de Vilamoura a um final de tarde é qualquer coisa de magnifico e tenho de voltar a repetir mais vezes embora que com o passar do tempo, cair do sol e sem casaco me fizesse pensar em pedir para mudar para dentro o que me foi logo dito que era possível à entrada uma vez que mostrei alguma reticência em ficar na explanada com 'medo' do frio pois não estamos propriamente no verão embora durante o dia já pareça, mas acabou por não ser preciso.



Bem já sentado e com uma água de litro na mesa que pedi para não variar foi-me dado a conhecer o menu da Algarve Chefs Week que eu já conhecia e foi me explicado que ao contrário de outros restaurante aqui viriam todas as opções para a mesa de forma a degustar basicamente 3 entradas, 3 pratos principais e 3 sobremesas claro que em forma de degustação como já referi. Para começar veio um couvert que continha para além do pão, umas pastas de salmão, outra de cogumelos e um pimento padrão, ainda vinham 3 tipos de manteiga em cima de uma pedra fria que se não me engano uma de ervas, outra com base de leite de cabra e outra com um travo meio picante e não me posso queixar de nada senão do tempo que tive para as comer ou falta dele, pois não demorou muito a chegar o prato das entradas. Este era composto por Ovas de choco sobre xerém negro, perdiz fumada com compota de laranja agridoce do Barrocal e Ovos com ervilhas gema confit, para mim embora tenha gostado de todos o que menos gostei foi a perdiz que achei um pouco seca.



De seguida para pratos principais veio uma travessa com tamboril e camarão gambado, pickle de romanesco e rossio e começo por dizer já que este foi o que gostei mais, depois e por ordem de preferência comi a chanfana de rabo de boi mertolengo, conservas de batata-doce, cebola roxa e agrião e por fim e este sim algo que eu não sou grande fã foi Cubos da terra e areia de azeitona mas esta areia sim que tinha um sabor e textura do qual gostei e que se desfazia na boca em poucos segundos e deixava um sabor discreto da azeitona.



O final da refeição terminou com um trio de sobremesas das quais, umas torta de laranja e alfarroba sobre leite-creme de canela, uma mousse de figo e crocante de amêndoa e trufa de medronho, esta foi a minha preferida sem dúvida embora não tenha sobrado nada de nenhuma e por fim citrinos congelados com merengue de poejo.


Para concluir, quero dizer que adorei a experiência, a comida e o serviço, foi tudo como deve ser e claro que com um pouco de mais formalismo do que estou habituado mas quem não gosta de ser bem servido? Fiquei com vontade de começar a frequentar mais restaurantes deste calibre só pela experiência que cada vez mais é o mais importante depois da comida mas se fosse só querer era fácil. De qualquer forma são iniciativas como a Algarve Chefs Week que permitem que o comum mortal possa visitar espaços mais requintados e apreciar o que por vezes está fora do alcance de muitos, o valor do menu foi 30 euros e claro as bebidas são à parte.


Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: *****
- Comida: ****
- Preço: *****


Restaurante Pepper's Steakhouse

- Morada: Hotel Tivoli Marina, Vilamoura - Portugal
- Cozinha: Steakhouse
- Tel: (+351) 289 303 303
- Horários: Das: 19:30 Às: 22:30 Todos os dias 



Para mais informações sobre a Algarve Chefs Week clica aqui!



Sem comentários:

Enviar um comentário