segunda-feira, 29 de maio de 2017

O Vasco no 5º Aniversário da Hamburgueria Casavostra

No passado dia 25 de Maio tive a oportunidade de marcar presença no 5º Aniversário da Hamburgueria Casavostra em Almancil, que para esse dia tinha um menu especial (All You Can Eat) onde iria apresentar alguns dos novos pratos que iriam compor a ementa de verão. Este restaurante não é novidade para mim e já lá fui bastantes vezes e mesmo não conhecendo todas as hamburguerias do Algarve, posso dizer que para mim esta é a minha favorita. Como já fiz anteriormente um artigo sobre este espaço irei focar-me agora apenas na parte da ementa do aniversário que como já referi inclui alguns novos pratos e infelizmente não consegui provar todos pois o menu era extenso mas já lá vamos.

Nesse dia a festa começava mais cedo com direito a DJ na explanada, Happy Hour nas bebidas das 18:00 às 20:00, tasting de Volcanic Vodka - Icelandic Super Premium, ainda havia um pop-up barber shop by The Barberhouse e um pop-up Tattoo Shop by Needle Mark.



Eu cheguei pelas 19:30 com reserva feita para a salta interior, isto porque queria estar num sitio mais sossegado e com boa iluminação para conseguir ter umas boas fotos para o artigo mas confesso que fiquei com pena porque o ambiente lá fora estava mais animado e esta explanada é excelente mas a escolha foi minha.

Vamos ao que interesse ou seja a comida, porque a vodka não provei não porque não me tivesse sido oferecida mas pelas razões que ja sabes, se não sabes, lê mais dois ou três artigos e vais chegar lá. Mal me sentei pedi a minha bebida preferida lá do espaço que é uma limonada de hortelã, tamanho grande porque já contava que a refeição não fosse curta e adianto já que só por milagre esta iria aguentar as quase 2h e 30 min que lá estive a comer... Sim 2:30h!

Depois o menu já estava feito e só tinhas de escolher um dos quatro hambúrgueres disponíveis que viria no final mas podias depois pedir outro se tivesses ainda espaço disponível, será que eu tive? Já vez... O menu começava por um prato com várias entradas que incluía por exemplo pimentos padron, falafel, ceviche, queijo brulée, chamuça, paté de atum, frango satay, batata frita com casca, manteigas e pão. Eu vou escolher os dois melhores que para mim foram o queijo brulée com noz e o paté de atum com um bom bocado de atum lá no meio que fez a diferença, os que menos gostei foram o ceviche e o frango satay, não são grande fã destes pratos em geral.



Ora agora vamos para as novas saladas e pratos do mar, esta parte era composta por duas saladas divididas num prato, uma de abacate, maça verde e camarão e outra salada marroquina de frango do campo, eu não sou o maior apreciador de saladas se bem que gostava de ser mais mas posso dizer que comi quase tudo à excepção de alguma folhas verdes mas ambas saladas estavam muito boas. Estas não chegaram sozinhas vinham acompanhadas de um Prego de Espadarte com mostarda caseira e sim a Mostarda caseira fazia a diferença tinha mesmo bastante sabor e veio ainda um Lombo de Bacalhau confitado em cama de Quinoa que também estava delicioso e não sobrou nada.




Agora sim chegamos aos Hambúrgueres artesanais e eu como referi inicialmente já tinha escolhido o meu que era o St Tropez composto por novilho, cogumelos, cebola frita e maio citrica, eu quando li cebola frita pensei em algum crocante mas pensei mal e acabou por não ser nada disso, o forte sabor citrico foi algo que não me agradou para ser sincero e até gosto de comer laranja com carnes grelhadas por exemplo mas a combinação não era a mais certa ao meu paladar, a qualidade do hambúrguer estava excelente e feito no ponto, ou seja nada seco e comi tudo, ou seja, não era mau mas senti que não foi a minha melhor escolha. As outras opções que haviam era o Beirut (falafel queijo cabra, pepino e maio alho) este era o que eu queria provar em segundo lugar mas sabendo que ainda vinha uma sobremesa não quis rebentar mas fiquei com pena de não o ter provado, havia o Puro (Novilho, com queijo cheddar) e ainda o Mykonos (frango do campo, cheddar e molho de iogurte).


Ora para terminar o menú em beleza nada melhor do que um Pijama de Sobremesas composto por Mousse de chocolate, Banoffee Pie e Créme Brulée. Destas 3 opções posso dizer que a que gostei menos foi o Créme Brulée pois no meio das outras duas o sabor ficava abafado se bem que a Banoffee Pie foi de comer e chorar por mais, não é nova da ementa mas eu nunca tinha pedido e fiquei agradavelmente surpreendido e com receio de lá voltar pois vou querer uma só para mim, quanto à mousse também estava bastante leve e cremosa, nada a apontar. Quase que pedi para repetir esta parte, mas lá me convenci a estar quieto se bem que agora mesmo comia um prato destes novamente.

Ora em resumo e como de costume o serviço e a comida estavam ótimos, mas claro que num dia especial, ementa nova e de casa cheia as coisas estavam um pouco mais demoradas que o normal mas nada que não estivesse à espera, apesar de muito tempo lá dentro o tempo passou rápido e o ambiente era de festa e dava para ver que haviam muitos clientes habituais e amigos. Eu saí satisfeito e a rebentar pelas costuras e já agora o menu tinha um custo de 20€ ao qual somava o valor das bebidas e é verdade tive de pedir mais uma agua de meio litro que a limonada morreu nas saladas mas sempre que me era recolhido um dos pratos, foi-me perguntado se queria repetir algo, ao qual me neguei sempre mas porque comi sempre tudo até ao final e não senti necessidade de repetir se bem que em relação à sobremesa ainda tinha cabido mais qualquer coisa.


Espero voltar em breve e se queres saber mais pormenores sobre o espaço consulta a minha Visita à Hamburgueria Casavostra AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário