terça-feira, 27 de junho de 2017

O Vasco na Polvaria

Esta semana no dia 16 de Junho, dia da cidade de Olhão não podia deixar de visitar uma cidade que já visito ha bastante tempo e na qual já passei grandes momentos e fiz grandes amigos. Nesse dia combinei com um ex-colega de curso e amigo o Lionel para irmos jantar e falar um pouco de trabalho ele para além de outras coisas é Dj e podem seguir o seu trabalho se pesquisarem por Dj Lord Vegan.

Agora vamos ao que interessa e passemos à visita propriamente dita, como havia um espaço recente que ambos tínhamos curiosidade em experimentar facilmente decidimos o sitio da ''reunião'' e este seria o restaurante A Polvaria na Avenida 5 de Outubro em Olhão, onde se encontram grande parte dos espaços de restauração da cidade e onde à noite seja verão ou inverno é possível observar que em norma as casas estão cheias, sobretudo ao fim-de-semana, porque a malta de Olhão se há coisa que gosta é de comer e beber bem. Por isso fiz logo reserva no dia anterior para as 20:30 mas quando lá chegamos e já com um pequeno atraso, a casa estava vazia no seu interior até porque os dias andam bastante quentes e a falta de ar condicionado ou de utilização do mesmo torna a sala interior impossível de lá estar dentro nestes dias e ainda só estamos em Junho, por isso ficámos na explanada  até porque foi essa a recomendação de quem lá trabalha, onde também havia ''bastantes'' mesas vazias, ao contrário de muita da concorrência em redor e aqui fiquei logo a pensar porque algo tão recente e em zona movimentada estaria com tão pouca clientela. 



O serviço foi rápido como era de esperar e tivemos de atrasar o pedido 2 ou 3 vezes pois havia muita conversa para por em dia mas o Lionel pôs tudo nas minhas mãos e lá comecei a pedir o pitéu. Pelo facto de estar numa polvaria decidi que iria só pedir Polvo e comecei por pedir um rissól e uma patanisca de polvo e sinceramente nenhuma destas opções me cativou, principalmente a patanisca, que se não fossem um bons pingos de limão eu não a tinha comido. 



Depois das entradas lá vieram os pratos principais e embora as sugestões de quem servia fossem alguns dos pratos mais caros da ementa e o Caril eu decidi pedir um Caril de Polvo e um Polvo à Ria para dividir com o Lionel e embora melhores que as entradas, estes pratos não brilharam em sabor e as doses face ao preço deixaram muito a desejar, se bem que se tivesse de recomendar algo seria o tal caril. 



Para concluir posso dizer que as expectativas eram altas porque no Algarve existem algumas casas onde se pode comer Polvo como não se consegue noutros sítios e esta casa para já não esteve à altura. Ainda existe muita coisa para afinar e têm de melhorar muito se querem ter sucesso principalmente numa zona onde a concorrência é muita e forte. De qualquer forma quero destacar que o Polvo estava tenro e bem cozinhado nos pratos principais mas para pagar 15 euros pelo Polvo à Ria ou 13 euros pelo Caril de polvo esperava mais qualidade nos pratos, para não falar da patanisca que custou 2,5 € e era só uma e nada saborosa. A conta ficou pelos 48 euros sem vinhos e sem sobremesas.


Estrelas do Vasco

- Espaço: ****
- Ambiente: ***
- Serviço: ****
- Comida: **
- Preço: ***


Restaurante A Polvaria

- Morada: Avenida 5 de Outubro, Olhão - Portugal
- Cozinha: Polvaria

Sem comentários:

Enviar um comentário