domingo, 7 de maio de 2017

O Vasco no Tuttapanna

Esta semana fui conhecer o Tuttapanna em Vilamoura, passei por lá algumas vezes mas nunca tinha entrado, no outro dia já saí tarde do trabalho e decidi passar por lá. Pensei que seria bom fazer reserva uma vez que era sábado mas já estava em cima da hora do jantar e decidi arriscar sem marcação e correu-me bem porque apanhei a ultima mesa disponível no interior por segundos.


O restaurante fica a 5-10 min da marina de Vilamoura e tem bastante estacionamento à volta, pago e não pago. Fiquei sentado numa mesa de 4 junto à entrada com musica ao vivo mesmo ao lado e como queria tirar algumas fotos do espaço fiquei virado para a sala interior em vez de aproveitar uma vista para a explanada.

Chegou prontamente o couvert, uma lata com vários tipos de pão e um paté de atum caseiro e recebi a ementa para poder fazer o pedido, levei um pouco a escolher, a ementa era composta por pizzas, pastas, carnes e peixes e sushi que não gosto, sim volto a dizer não gosto de sushi e já experimentei várias vezes para testar aquela teoria de que o sushi se aprende a gostar, para mim é tudo conversa quando provo ou gosto ou não gosto e sushi pela terceira vez eu não gosto. Bem voltemos à ementa, fiquei primeiro a pensar se mandava o couvert para trás e mandava vir uma entrada mas eu adoro pão e o cesto do pão estava com bom aspecto e o paté também por isso comi o pão quase tudo e paté mais houvesse... 




Claro como não tinha comido ainda pão suficiente, pedi uma pizza para jantar, uma Tuna com tomate mozzarella, atum, cebola, ovo e azeitonas e para beber uma coca-cola. Entretanto como já disse fui vendo a sala encher e devorando a lata do pão e paté com musica ao vivo mesmo ao lado, calma e que proporcionava um bom ambiente, se tivesse reservado talvez não tivesse ficado tão bem sentado. Ainda antes de chegar a pizza consegui reencontrar duas amigas que já não via ha algum tempo uma lá da zona e outra da minha cidade, Faro, o que me mostrou que o restaurante atrai malta da zona e de fora e eu pouco tinha ouvido falar deste espaço.


A pizza chegou e com bom aspecto a massa era fina e bastante estaladiça na parte exterior mas por ser tão fina perdia essa crocância fora dessa zona envolvente por assim dizer mas estava boa e foi uma luta comer tudo pois não era propriamente pequena. No final perguntaram-me se queria sobremesa e claro que não poderia dizer que não nem mesmo estando cheio e estando a tentar cortar nos doces, ficaria mal só por isso pedi qualquer coisa (as minha desculpas para pedir sobremesa) foram me apresentadas algumas opções e para ser sincero eu estava tão cheio que nem ouvi metade acabei por pedir uma tarte de lima por ser algo não tão doce e veio uma tarte ''moderna'' tudo metido dentro de um frasco que está na moda mas não é realmente uma tarte de lima embora tenha os mesmos ingredientes mas são as tais modernices que estão na moda mas eu esperava mesmo uma tarde de lima. A sobremesa não era pequena e se para terminar a pizza já tinha havido uma pequena luta para terminar, aqui a sobremesa a luta foi grande e perdi pois ainda lá ficou um pouco o que comigo nunca acontece não por ser má mas já não cabia mais nada e eu não sou pequeno.



No final veio a conta e um café e penso que tudo isto ficou pelos 22 euros. 
- Couvert 3,70 €
- Pizza 12,00 €
- Coca-Cola 2,00 €
- Tarte de Lima 3,30 €
- Café Expresso 1,00 €

Para terminar este artigo quero dizer que foi um bom jantar, fui bem atendido e o espaço estava bem composto e mesmo com a casa cheia se estava lá bem, não sei se a música ao vivo costuma ser sempre aos sábados mas neste caso foi e começou entre as 20:00 e as 20:30. Recomendo esta espaço para um pequeno grupo de amigos ou família e sem dúvida para casais. Os preços não são os mais em conta mas estamos em Vilamoura e não sendo caro um jantar para 1 pessoa sem vinhos ficou como podem ver pelos 22 € e as pizzas ainda é o que lá está mais em conta. Hei de voltar mas da próxima acompanhado.


Estrelas do Vasco

- Espaço: ****
- Ambiente: ****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


Restaurante Tuttapana

- Morada: Av. Tivoli ,Edf. Mourapraia - Vilamoura, 8125-491 Quarteira, Faro, Portugal
- Cozinha: Pizzaria - Restaurante Italiano e Sushi
- Tel: +351 289 047 140


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 

Sem comentários:

Enviar um comentário