terça-feira, 16 de maio de 2017

O Vasco no Cartel 36

Este fim-de-semana estive por Lisboa e vou falar de algumas das visitas que fiz por lá. Para começar quero falar sobre o Cartel 36, este foi o primeiro restaurante que visitei e já tinha tudo planeado para lá ir mal chegasse. 

Ao passear pela aplicação Zomato ainda em Faro antes da partida, vi este restaurante onde a comida tinha bom aspecto, assim como o espaço e o conceito era algo diferente do normal, o próprio nome Cartel e o couvert leva com que sintamos que estamos a quebrar a lei só de lá entrar, assim como a decoração que reforça o conceito podendo observar algumas armas no espaço e a pass do wifi é pabloescobar, todo o conceito faz sentido até perceber que não há practicamente nada colombiano na ementa à excepção da entrada Cartão de Visita que é uma linha de Pó branco servida numa ardósia acompanhada de um cartão da casa, pão torrado, azeite e azeitonas, se é que podemos considerar este item como Colombiano. Esse pó pelo que me foi explicado não passa de um pó culinário que não tem qualquer sabor e apenas lhe é adicionado azeite para dar algum gosto e assim poder acompanhar o pão torrado. Eu achei piada o conceito da coisa embora de sabor o pó tenha muito pouco mas misturado com o pão torrado e o azeite acabei por comer ainda grande parte do mesmo e a experiência acaba por ser engraçada, todos que por lá entravam se mostravam maravilhados com o pó, algo que o pó ''original'' também o faz.




Bem seguindo com a refeição pedi dois pratos diferentes para pratos principais onde os acompanhamentos são à parte e também foram dois, não porque coma por dois mas porque éramos dois a jantar se bem que por vezes até me estico nas doses... Fui com o meu amigo Gonçalo que também achou piada ao pó... começo a pensar que fiquei agarrado a isto pá o assunto anda só em roda desta coisa. Adiante! Pedimos para dividir uma dose de Picanha Maturada Australiana, uma de Lagartinhos de Porco Preto e para acompanhamentos, ou como acompanhantes de luxo como diz na carta pedimos uma dose de batatas fritas com casca e outra de legumes salteados. Bem vamos lá falar disto tudo por partes, primeiro atacámos a picanha que vinha em dois nacos cortados às tiras e estava para ser muito sincero optima, saborosa e no ponto para minha só tinha comido daquilo, os lagartinhos estavam bons também mas ao pé da picanha acabaram por não conseguir estar ao mesmo nível mas isto por serem carnes diferentes e até porque já ha muito que não comia picanha ainda para mais bem feita, não porque seja muito difícil de encontrar mas mesmo porque não é um tipo de carne que peça com muita frequência. Em relação aos acompanhamentos a batatas fritas estavam muito boas, bem fritas, crocantes e saborosas mas o legumes apesar de eu não gostar muito al dente estavam um pouco cozinhados de mais e perderam a graça, o sabor era bom mas faltou textura.





Ora depois disto tudo fomos para a sobremesa e claro para não variar pedimos duas diferentes para dividir se bem que eu fiquei mais com uma e o Gonçalo com outra e sim ainda estou a falar de sobremesas ou mais precisamente dos Sicários como diz na ementa. O Gonçalo escolheu o insuflado de chocolate e eu a Panna Cotta de lima com amendoim salgado, ambas vieram servidas dentro do frasco como dita a moda mas a dose de panna cotta desiludiu-me um pouco, pois por 4€ esperava que chegasse a meio do frasco mas não, o insuflado sim e como o nome diz é insuflado mas chegava ao topo to frasco eu percebo que são coisas diferentes mas sentimos ambos o mesmo, ou seja, o dealer da panna cotta não era tão generoso como o do insuflado e o segundo era mais barato. Bem mas estavam ambas saborosas se bem que se fosse hoje teria sem duvida pedido outro insuflado em vez da panna cotta.




Por fim pedimos os cafés que vieram com uma bolacha e um chocolate que estou a comer neste preciso momento porque me lembrei que o guardei na bolsa nesse dia e nunca mais me lembrei e isto é mais uma prova de que ter um blog destes engorda ahah.



Por fim quero dizer que gostei bastante do espaço o atendimento foi óptimo e a comida também embora tivesse alguns pontos menos positivos como já mencionei anteriormente. Fiz a reserva através da aplicação The Fork que para aqueles que não conhecem é grátis e a reserva fica feita em poucos minutos ou mesmo segundos, permitindo enviar a informação facilmente para outros convidados. O espaço tem estacionamento à porta embora tenha noção que tivemos sorte de lá arranjar um lugar. Recomendo para pequenos grupos de amigos não mais do que quatro pessoas ou  casais, a cozinha está à vista e é pequena mas nem por isso os pratos demoraram a chegar e uma pessoa lá dentro fazia todo o serviço e bem feito em geral. Irei voltar um dia com todo o gosto!


A refeição passou ligeiramente os 20 € p/ pessoa sem vinhos:
- Cartão de Visita 2,50 €
- Picanha Maturada Australiana 12,00 €
- Lagartinhos de Porco Preto  8,50 €
- Batatas fritas com casca 3,00 €
- Legumes Salteados 2,50 €
- Insuflado de Chocolate - 3,50 €
- Panna Cotta de Lima 4,00 €
- Café Expresso 1,00 € x 2
- Imperial 1,50 € x 2
- Cola 1,70 €



Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: *****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


Restaurante Cartel 36

- Morada: Rua Sinais de Fogo, Lote 3.14.04C, Loja 12C, Parque das Nações, Lisboa 1990
- Café, Restaurante e Bar
- Tel: +351 21 1382280

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 


Bons Petiscos! Ainda faltam mais 3 visitas sobre a viagem a Lisboa, fica atento! 

Sem comentários:

Enviar um comentário