domingo, 21 de maio de 2017

O Vasco no Boa-Bao

Hoje tenho para partilhar contigo mais uma Visita do Vasco sobre a minha última viagem a Lisboa, desta vez quero falar sobre um restaurante que nunca tinha ouvido falar até à data da visita e que até é bastante recente na zona do Chiado, no renovado Largo Rafael Bordalo Pinheiro e que se chama Boa-Bao. Então se nunca tinhas ouvido falar como deste com ele? Pois eu explico, depois de um evento onde estive nesse dia acabei por apanhar um metro e fui à descoberta para a zona do Chiado embora os planos iniciais não fossem esses e já tivesse supostamente um outro restaurante para visitar nessa noite nos meus planos mas fui até à aplicação da Zomato assim que saí do metro do Chiado e e lá estava o Boa-Bao indicado como novidade na cidade e com uma boa classificação, eu nem hesitei e fui directo para lá, como ainda não eram 20:00 horas consegui arranjar uma mesa, mas rapidamente depois de me ter sentado o restaurante encheu completamente e já pelas 21:00 horas quando saí havia filas à porta a aguardar por mesa e isto a uma sexta-feira à noite.


Este espaço serve comida da China à Malásia, passando pelo Japão, Tailândia, Laos, Camboja, Malásia ou Coreia do Sul, neste novo restaurante de Lisboa é possível fazer uma viagem por quase todos os sabores do sudeste asiático. Eu não sendo este um tipo de comida que por norma coma até porque não conheço no Algarve muitos restaurantes de qualidade do género, não querendo dizer que não haja, achei que esta era uma boa escolha de forma a fazer uma visita completamente às escuras e assim foi. Mal cheguei fui prontamente recebido e acompanhado até uma mesa na sala principal se bem que ao fundo desta sala tinha outra pequena sala com um telhado em vidro e uma decoração mais simpática e acolhedora não desfazendo o ambiente da sala principal que também era óptimo. O serviço mostrou-se rápido, simpático e eficiente e como estava um pouco perdido pela ementa não sabendo muito bem o que escolher, decidi que iria por tudo nas mãos da Leonor, era uma das colaboradoras de sala que me atendeu se bem que ela foi a que lá foi à mesa mais vezes, claro que acabei por não escolher exatamente o que me foi aconselhado mas numa breve conversa entre os dois decidimos que o que iria comer era uma entrada de crepes primavera, composto por 4 pequenas unidades que estavam deliciosas, bem crocantes por fora e recheados por dentro, o molho que os acompanha também estava muito bom e só aqui já estava fã do restaurante e já pensava que era uma pena não ficar por Lisboa mais dias para voltar e experimentar os diferentes pratos que por lá iam passando.



O prato principal foi o Pad Thai de camarão com noodles de arroz, rebentos de soja e amendoim por cima, mais uma vez adorei e tudo nesse restaurante me estava a saber bem e claro que embora não tenha muita pratica acabei por comer tudo com os ‘’pauzinhos’’ onde só se mostrou um problema no final para limpar o prato.



Depois disto ainda pedi a carta de sobremesas mas para ser sincero já estava cheio até porque estava a jantar relativamente cedo e tinha comido os tais crepes de entrada. Acabei por pedir apenas um café que veio acompanhado de uma espécie de bolinho que perguntei o que era e o próprio empregado que me serviu teve de ir perguntar do que era feito e espero estar a dizer correctamente mas o que me foi explicado é que era feito de uma planta ‘’pandan’’ e nem disso posso falar mal, porque também adorei.


Para resumir e como de costume deixo aqui umas notas, ou seja, o serviço muito bom e rápido a comida igual, o espaço com bom ambiente e composto, a cozinha está logo à entrada e qualquer um pode ver o que por lá se passa e se quiser até se pode sentar a um balcão virado para a mesma e apreciar a refeição tendo uma vista privilegiada sobre a cozinha vendo tudo a ser confeccionado à sua frente, do lado oposto à cozinha tem o bar também à entrada e eu não sei o preço das bebidas porque nos dias de hoje e para quem ainda não sabe cortei com álcool ou seja é por isso que nos meus artigos não falo muito sobre esta parte mas paguei 5 euros por uma garrafa de água de litro por isso podem imaginar quando custa uma garrafa de vinho.


Quero deixar os meus parabéns aos proprietários e a todo o staff pois raramente posso dizer que não tenho nada de negativo a apontar ainda para mais a uma casa recente que por vezes ainda está a afinar alguns detalhes.


A refeição ficou em 28,50€ sem vinhos e sem sobremesa:

- Crepes Primavera 6,50 €
- Pad Thai de Camarão 15,00 €
- Agua do Luso (1Lt) 5,00 €
- Café Expresso 2,00 €



Estrelas do Vasco


- Espaço: *****
- Ambiente: *****
- Serviço: *****
- Comida: *****
- Preço: ****


Restaurante Boa-Bao

- Morada: Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 30, Lisboa - Portugal
- Cozinha: Sudoeste Asiático
- Tel: (+351) 919 023 030
- Horários:

Das: 12:00 Às: 00:00 
De quinta-feira a sábado Até às: 00:30 




Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:








Bons Petiscos! Ainda faltam mais 2 visitas sobre a viagem a Lisboa, fica atento!

Sem comentários:

Enviar um comentário