domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Vasco na Flôr do Arneiro

Bem vindos a mais uma Visita do Vasco e desta vez quero falar-vos de um restaurante que noutros tempos visitava bastante mas que por ter ficado fora da minha rota neste últimos anos deixei de lá ir, mas já voltei e na mesma semana passei lá duas vezes e irei voltar muito em breve. Se continuares a ler vais saber o porquê. Para quem não conhece a zona o restaurante pode ficar um pouco escondido mas isso não o impede de estar cheio aos almoços e jantares. Em termos de comida tem um pouco de tudo, pratos tipicamente portugueses, grelhados de peixe e carne e alguns petiscos, eu quando lá vou normalmente ataco as carnes mas já lá comi bom peixe também embora os petiscos que te vou mostrar já de seguida façam com que meta o peixe em segundo plano.
O local fica junto à estrada e tem parque de estacionamento, assim com duas salas, uma para fumadores, outra para não fumadores e ainda uma explanada que não tarda vai começar a encher também.



Na minha primeira visita fui lá com o objectivo de provar um prato que me falaram bastante bem que era as bochechas de porco preto mas o facto de ver passar uma travessa de secretos de porco preto grelhados, que é uma das minhas carnes favoritas me trocasse as voltas e sim acabei mesmo por comer os secretos, acompanhados de batata frita não fosse a gordura desta peça de carne ser insuficiente. Se estava bom? Quem me dera lá ir agora neste momento atacar outra dose destes porque já estou mesmo a salivar.




Sem grandes planos acabei por voltar lá no dia seguinte acompanhado e para jantar e sim desta vez embora os secretos não me tivessem saído da cabeça e de haver peixe com bom aspecto como de costume acabei por ir para a opção que me tinha feito lá voltar após tanto tempo e como já referi esta era as bochechas de porco preto servidas em prato de barro com bastante molho e bem apurado e acompanhadas de arroz branco e batata frita, que como o meu amigo João me tinha dito há uns tempos atrás noutro restaurante onde jantámos o mesmo prato, estas deram 10-0 no minímo a este último e por acaso ele também lá estava nessa noite.




A minha companhia optou por uma opção mais saudável pelo menos para o corpo que para a alma acredito que a minha fosse bem melhor, e esta foi um salmonete grelhado acompanhado com legumes e batata cozida. Eu provei e vou ser sincero, não querendo desfazer as bochechas naquela noite era um peixe daqueles grelhado que me tinha satisifeito sem dúvida, estava bem grelhado, fresco e fez-me pensar que da próxima será aquilo que eu irei pedir, isto claro se conseguir resistir mais uma vez aos tais secretos.




Bem para finalizar quero dizer que é um optimo restaurante para ir seja sozinho ou com amigos, para uma refeição a dois já não será o sitio mais calmo e romantico mas se for não será de todo mal servido. O gerente e proprietário é o Nelson que está lá sempre e é ele que lhe vai tirar o pedido assim como fazer a conta, pede ao Nelson e paga ao Nelson, e sem ele aquele espaço não seria a mesma coisa. Ah e embora eu não seja apreciador de vinhos, a garrafeira é variada e boa.


Estrelas do Vasco

- Espaço: ****
- Ambiente: ****
- Serviço: ****
- Comida: ****
- Preço: ****


Flôr do Arneiro

- Morada: Sítio do Arneiro - Faro
- Horario: Encerra aos Domingos aos Jantares
- Cozinha: Típica Portuguesa



Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 



Visita anterior: Chelsea Pizza & Pasta

Sem comentários:

Enviar um comentário