domingo, 30 de julho de 2017

O Vasco no Murta

Mais uma semana e mais um artigo para o blog, desta vez quero falar de um restaurante que já existe há bastantes anos em Faro e que eu mesmo já tendo passado vezes sem conta à porta nunca tinha entrado ou prestado grande atenção e verifiquei que ao falar com algumas pessoas locais da minha geração acontecia o mesmo, possivelmente por ser uma rua onde se passa muito de carro pelo menos na minha situação e das pessoas com quem falei. O que é certo é que desde que lá fui a minha primeira vez e como referi antes foi à relativamente pouco tempo, já lá voltei mais duas ou três vezes e na minha situação e aqui refiro-me ao blog é difícil visitar os mesmos restaurantes, uma vez que por muito que goste de uma casa tenho de procurar outros espaços para vos mostrar, mas como já devem ter visto nas fotos do facebook e instagram mas não nos artigos, existem sítios que se repetem bastante e isso é porque são locais que adoro e sei com o que contar quando lá vou. Mas vamos lá ao que interessa e hoje estou aqui para vos falar do Murta.


Uma casa humilde e com um ambiente familiar, serve sobretudo peixe, pelo menos sempre que lá vou é para isso que me viro uma vez que uma das suas características principais é ter sempre peixe fresco para grelhar no carvão, mas existem alguns pratos de carnes para aqueles que não dispensam um bom naco mas eu aconselho o peixe.

Sempre que lá fui pedi para entrada uma dose de choco grelhado para dividir e se voltar irei voltar a pedir porque é bastante bom. Como estamos no verão e há boas sardinhas e carapaus, esses têm sido os peixes que tenho pedido por lá, se bem que existem opções para todos os gostos. Os empratamentos são simples pois encaixa no tipo de restaurante, não esperem grandes arranjos mas a comida é boa e isso é o principal. Para sobremesa fiquei por uma fatia de melão que estava doce e fresquinho.





Em resumo quero dizer que este restaurante é um espaço onde se pode comer bom peixe ou pratos tradicionais e regionais como Cataplana Algarvia, Açordas, arroz de peixe, Carne de porco à alentejana e outros, é bom para ir em família ou para pequenos grupos, o atendimento é rápido e os preços são moderados. Sempre que lá estive foi para jantar e fui cedo, mas a sala sempre foi enchendo seja com turistas ou locais. Saio de lá sempre bem jantado e bem servido e por isso tenho voltado com alguma regularidade. Ouvi dizer de fonte segura que o Bacalhau à Murta é uma boa posta e esta prato ainda vou ter de experimentar numa das próximas visitas. Quero acrescentar ainda que embora não atribua muitas estrelas na minha classificação em certos atributos é porque tenho de me manter fiel a diversos critérios e ter em conta outros sítios que visitei mas no final a comida é o mais importante e é muito boa, o serviço não sendo xpto é o que se pede num local deste género, eficiente e com muita simpatia a cima de tudo. Passem por lá recomendo! 

Preços:

- Choco grelhado - 9,90 €
- Sardinhas - 7,50 €
- Salada Média - 1,70 €
- Melão - 2,00 €


Estrelas do Vasco

- Espaço: ***
- Ambiente: ***
- Serviço: ****
- Comida: *****
- Preço: ****


O Murta

- Morada: Rua Infante D. Henrique 136, Faro - Portugal
- Cozinha: 
-Horario: Das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 22:30. Encerra aos domingos.
- Facebook: O Murta


Bons Petiscos!

Sem comentários:

Enviar um comentário