Olá a todos, esta semana quero-vos falar do restaurante Faz Gostos em Faro. Este abriu ao publico em 2009 e no passado ano de 2016 sofreu uma ampliação do espaço mantendo o requinte já conhecido anteriormente. A cozinha é rica em sabores da terra e do mar principalmente pratos da gastronomia portuguesa mas não só. Eu já o tinha visitado há bastante tempo antes da remodelação e decidi lá voltar este mês para experimentar o menu de almoço que está disponível durante a semana e constituído por uma entrada, uma prato principal, uma sobremesa e uma bebida.
Entrei pelo lado da nova sala e não pela entrada principal e fiquei logo agradado com o que vi, uma sala alta, muita madeira, um bar imponente e prontamente fui recebido por um colaborador e encaminhado a uma mesa que por ser cedo e a sala ainda estar vazia me deixou por minutos a ponderar qual seria o melhor lugar para uma refeição.
Após estar sentado e de a companhia ter chegado foram-me apresentadas as opções que compunham o menu e para minha sorte ou azar lá estavam os secretos de porco preto, os quais eu raramente resisto a pedir mas já la vamos. Para entrada eu pedi uma sopa de tomate e a minha companhia uma salada de biqueirão, até aqui tudo bem e confesso que a sopa estava bastante boa mas acho que uma sopa destas devia vir sempre com um ovo escalfado mas mesmo sem o tal ovo só me posso mesmo queixar de não o ter. Consegui provar a salada e também ela estava boa mas não trocava a dita sopa por nada (só por uma igual mas com o tal ovo).
Para prato principal eu escolhi o quê? Pois, os secretos de porco preto grelhados com batata e a minha companhia escolheu lombos de pescada frita com açorda. Ambos tinham bom aspecto mas vou ter de me queixar dos secretos, eu sei que esta peça de carne por norma tem bastante gordura mas que depois de grelhada ela supostamente se derrete na nossa boca e faz dos secretos uma carne altamente saborosa, infelizmente não foi o que se passou aqui. Quando comecei a comer e peço já desculpa aos mais sensíveis pela terrível imagem que vos vou passar mas a gordura era tão abundante que a única maneira de comer esta carne era ''cuspindo'' para o guardanapo, quando o guardanapo já não aceitava mais secretos tive mesmo de me levantar e ir até à casa de banho. Realmente por estupidez minha não me queixei ao longo da refeição e até me perguntaram duas vezes se estava tudo bem ao qual eu respondi que sim mas no final tive mesmo de dizer que aquela carne não dava para comer e nunca deveria ter saído da cozinha pois não aconteceu com um dos secretos mas sim com os dois, a batata acabou por salvar a minha refeição e a malta que me atendeu disse que se tivesse dito mais cedo que se tinha arranjado uma solução mas quando me queixei já não havia muito a fazer senão seguir em frente e partir para a sobremesa até porque o meu tempo era curto. Ah o lombo de pescada com açorda, provei e estava óptimo só pensei porque não tinha escolhido esta opção em vez dos secretos que desta vez me desiludiram há grande.
Bem vamos às sobremesas, eu pedi um doce de manga já não me lembro do nome que lhe foi atribuído mas depois da falha dos secretos podiam ter vindo duas fatias que tinham marchado estava bom e nada a acrescentar, provei ainda a panna cotta de maracujá e tanto de aspecto como de sabor também estava boa.
As bebidas foram agua e um copo de vinho da casa e dois cafés no final, em 1h estava despachado e a sair pela mesma porta por onde tinha entrado. O serviço foi impecável só foi pena a tal falha dos secretos senão estaria aqui a falar maravilhas do restaurante, seguramente foi um azar mas infelizmente aconteceu com um prato que adoro e fácil de confeccionar o que não se justifica num espaço destes.
Estrelas do Vasco
- Espaço: *****
- Ambiente: *****
- Serviço: *****
- Comida: ***
- Preço: ****
Gostava de dar mais estrelas à comida mas infelizmente não posso pois o ingrediente principal do prato principal não se podia comer, foi pena pois eu sei que esta nota não reflete a comida do espaço mas esta avaliação é feita relativamente à visita em questão.
Faz Gostos
- Morada: Rua do castelo nº 13, Cidade Velha 8000-243 Faro
- Cozinha: grega, mediterrânica e marisco
- Tel: +351 914 133 668
Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
- Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário