domingo, 26 de março de 2017

O Vasco no Menta Pimenta

RESTAURANT WEEK - PARTE II



Antes de mais peço já desculpa pela falha na semana passada, pois pela primeira vez este ano falhei o artigo habitual de domingo. Desta vez quero falar sobre mais um restaurante que visitei durante a ''Restaurant Week'' que como já referi anteriormente decorreu entre os dias 02 e 12 de Março em todo o território nacional. O restaurante que visitei desta vez foi o Menta Pimenta na estrada de Vale do Lobo em Almancil e a reserva foi feita através da aplicação The Fork, onde tudo correu sem problemas e sem ter contactado o restaurante directamente. Como normal para esta ocasião havia uma ementa com uma entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de 20€ ao qual acrescia o valor das bebidas e qualquer extra pedido.



À entrada e após referir a reserva, fui acompanhado até à minha mesa, a sala estava calma até porque era bastante cedo para jantar, cerca das 19:30. Foi-me entregue a ementa a qual eu já tinha conhecimento através da aplicação que referi anteriormente e onde fiz prontamente o pedido da entrada e do prato principal, sem prever ao fim de 5 minutos vejo um prato a caminho da mesa mas não era a entrada pedida mas sim uma pré-entrada oferecida pelo restaurante, um camarão panado e se soubesse que este seria oferecido não teria pedido para entrada mais fritos, neste caso os calamares com salada mista, ambas as entradas pareceram-me congeladas mas não posso precisar.





Para prato principal escolhi medalhões do lombo com molho pimenta e enquanto esperava por estes veio uma pequena dose se sorbet de limão para limpar o paladar entre pratos o que também não esperava. O serviço era sempre bastante prestável e eficiente e não tardou muito para chegarem os tais medalhões acompanhados de batata gratinada e pimento, cebola e courgette grelhados, estes últimos teria dispensado, até porque visualmente o aspecto não era o mais apetecível, poderiam ter vindo melhor vincados pela grelha o que lhes teria dado melhor aspecto, quanto aos medalhões não tenho nada a apontar mas a batata gratinada acho que deveria ter um pouco de mais consistência pois havia partes onde parecia um puré mas de sabor não estava má.





Para finalizar a refeição pedi para sobremesa uma tartelete de maça, nozes e canela com gelado e morangos frescos, este pareceu-me que foi o prato que demorou mais a chegar, talvez por ser o mais desejado mas estava óptimo, quando comecei a comer a base ainda estava quente e por isso menos estaladiça mas no final a base da tartelete estava no ponto.



Para terminar esta visita quero referir que em termos de serviço tudo funcionou perfeitamente e senti que fui bastante bem atendido, no final tive de recusar um copo de porto ou medronho e café mas estava bem e não queria mesmo mais nada, esqueci-me ainda de referir que pedi uma água de 0.75 l para acompanhar a refeição, que teve um custo de 4 euros ou seja a refeição neste caso ficou pelo total de 24 euros.



Estrelas do Vasco

- Espaço: ****
- Ambiente: ****
- Serviço: *****
- Comida: ****
- Preço: ***


Menta Pimenta

- Morada: Estrada de vale do lobo-Corgo da zorra - Almancil
- Cozinha: Mediterrânea
- Tel: +351 289 398 901



Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 

domingo, 12 de março de 2017

O Vasco no Fusion - The Lake Resort

RESTAURANT WEEK - PARTE I


Hoje é dia de partilhar com vocês mais uma ''Visita do Vasco'', desta vez com o período oficial aberto do maior evento gastronómico de Portugal a ''Restaurant Week'' que decorreu entre os dias 02 e 12 de Março, decidi visitar o restaurante Fusion que pertence ao The Lake Resort em Vilamoura. Fiz a minha reserva através da aplicação The Fork de qual sou fã mas as opções no Algarve embora já sejam mais do que quando conheci esta aplicação, ainda são bastantes limitadas, não por culpa da mesma mas porque depende dos restaurantes dinamizarem e actualizarem os seus sistemas de reservas, o sistema é bastante prático e das poucas vezes que usei correu sempre tudo muito bem, podendo depois de efectuar a reservar enviar essa informação para os convidados e no final classificar o restaurante e dar sugestões sobre a app, cada reserva concretizada dá-nos pontos que se podem trocar por descontos penso eu mas ainda não tenho pontos suficientes por isso quando lá chegar irei partilhar mais informação sobre isso.

Vamos então ao que interessa que é partilhar os petiscos do Fusion. À chegada foi recebido e logo foi confirmada a minha reserva sem nunca ter contactado directamente o restaurante ou hotel, fui acompanhado até à mesa onde foram entregues as ementas referentes ao menú especial da Restaurant Week sim porque para este evento os restaurante aderentes desenvolvem o menu que inclui várias opções de escolha para uma entrada, um prato principal e uma sobremesa pelo valor total de 20 euros dos quais 1 euro reverte para as associações Acreditar e da Casa Mimar, as bebidas e tudo o resto são pagos a parte.

O menu que me foi apresentado na própria aplicação era bastante mais limitado do que o que me foi apresentado no próprio restaurante mas como já tinha escolhido o que iria pedir bem antes de chegar ao restaurante acabei por não perder muito tempo a mudar as escolhas, como fui acompanhado vão ver que irei partilhar mais do que 3 pratos do tal menu mas sim 5 porque a entradas acabámos por pedir a mesma coisa e eu acabei por provar um pouco de todos. Antes das entradas veio o couvert com pão, um puré de feijão com bacon, azeite, e mais umas fatias de um pão com algo que não consegui decifrar mas o sabor era muito bom.



Para a entrada pedimos Mil folhas de queijo fresco de cabra e brie panado com pêra e alecrim, um prato muito equilibrado que adorei mas onde o queijo brie panado foi a estrela do prato não desfazendo os outros componentes, por sorte a minha companhia não gostava do brie por isso comi o dela também.



Para o prato principal eu pedi um Naco de Black Angus com manteiga à Portuguesa, batata e cebolinha salteadas, salada de agrião e presunto servida à parte. Se estava bom? Não sobrou nada, ou talvez uns pedaços do agrião, o naco veio médio como pedi e com a manteiga por cima ficou no ponto. A minha companhia pediu os filetes de peixe galo com sésamo, citrinos e nori. Wok de legumes e gengibre rosa, puré de batata e wasabi que vinha coberto por uma espuma, apenas dei uma garfada tentando capturar tudo o que lá estava, o sabor pareceu-me óptimo e o empratamento também seja deste ou de qualquer outro prato que lá vi passar havendo variações dos mesmo, ou seja, nada é exactamente igual.





Para sobremesa eu pedi um bolo de perâ e gengibre, molho de chocolate e gelado de baunilha que estava por cima de uma crocante e mais houvesse, o gelado estava óptimo e ao colocar o molho de chocolate por cima ainda ficou melhor, o bolo era saboroso e fofissimo parece suspeito mas não consegui encontrar nada para apontar o dedo estava mesmo tudo excelente. Ainda provei a Panna cotta de coco e abacaxi grelhado que se a tivesse pedido também não me tinha arrependido.





No final pedimos um chá de menta para dois e ainda nos foram oferecidos 2 bombons de chocolate mais uma vez excelentes. Em relação às bebidas ainda não referi mas eu como sempre fiquei pela água e quem foi comigo pediu um copo de vinho tinto da casa onde foi servido um Conde de Monsul de 2014 por 5 euros.


Estrelas do Vasco

- Espaço: *****
- Ambiente: ****
- Serviço: *****
- Comida: *****
- Preço: *****


Fusion - The Lake Resort

- Morada: Praia da Falésia - Apartado 811 - Vilamoura
- Cozinha: Fusão - sabores mediterrânicos e orientais
- Tel: +351 289 320 700



Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 




Partilha, faz like e deixa o teu comentário!

Visita anterior: Namastey

domingo, 5 de março de 2017

O Vasco no Namastey

Bem vindos a mais uma ''Visita do Vasco'', desta vez visitei o Namastey em Faro, um restaurante Indiano que já mudou algumas vezes de proprietários e que estava por norma com pouco movimento, ao contrario dos ultimos meses que sempre que passo pela porta vejo a casa cheia de grupos e casais principalmente ao fim-de-semana. A curiosidade foi aumentando e o facto de já não visitar um restaurante deste tipo há algum tempo fez com que fosse o sitio escolhido para um jantar com alguns amigos. À chegada o restaurante estava praticamente cheio pelas 20:30 mas a casa também só leva entre 25 a 30 pessoas, sentamo-nos e prontamente fomos atendidos mas demorámos um pouco a escolher pelo facto de haver muita conversa para por em dia e de ninguém estar muito familiarizado com este tipo de comida, eu ao contrario já tinha na ideia o que pretendia pedir (Korma e/ou Masala). Após algumas tentativas do colaborador tirar o pedido lá chegamos a acordo e começamos a fazer os ditos pedidos, o staff mostrava não estar confortável com a lingua portuguesa e por vezes usamos o inglês para nos entendermos melhor.

Para começar pedimos para dividir, dois pães indianos naan de alho e ervas e outros dois com queijo, houve quem pedisse chamuças as quais não provei, haviam vegetarianas e de frango mas pelo que vi não me pareceram nada de especial mas o amigo Fabio gostou porque no final do jantar ainda pediu outra para repetir mas já lá vamos.




Depois disto e como andava tudo indeciso vou enumerar o que pedimos embora os reis da mesa , ou seja os mais pedidos fossem o Chicken Masala e o Chicken Korma. Os restantes foram o Chicken Saag e o Chicken Curry e sim foi tudo corrido a frango e vieram ainda três doses de arroz branco para dividir, eu dividi com o meu amigo Coelho uma dose do Korma e outra de Masala o resto não provei mas sinceramente fiquei com fome e a opinião generalizada foi que as doses poderiam ser maiores como podemos comprovar, já que o Fabio como disse anteriormente teve de pedir uma outra Chamuça para tapar o buraco.





As bebidas foram colas, àguas e cerveja onde os preços rondavam os 1,5 € por bebida mais coisa menos coisa e 0,70 € o café.



Em termos gerais ninguem ficou maravilhado mas falando por mim, penso que a decoração do espaço não é nada de especial o atendimento talvez seja o melhor e mesmo assim a barreira linguistica prejudica esta parte pois para quem não está familiarizado com este tipo de comida fica dificil ficar esclarecido quanto ao que se está a pedir. Em relação à comida e já indo com as expectativas baixas nada me surpreendeu mas sim comi tudo até porque as doses como já referi não eram nem grandes em sabor, nem em qualidade, os sabores eram todos muitos identicos apenas mudavam as cores dos ''molhos'', não era a tipica comida indiana com sabor que nos deixa a querer voltar. A casa estava cheia, houveram pessoas a esperar até decidirem ir embora... mas eu embora não tenha ido a muitos Indianos, pelo contrário, este para mim talvez foi o pior que visitei. Tudo isto ficou a cerca de 15€ por pessoa.


Estrelas do Vasco

- Espaço: **
- Ambiente: **
- Serviço: ***
- Comida: **
- Preço: ***


Namastey

- Morada: Rua 1º de Maio nº 13 - Faro
- Cozinha: Indiana
- Tel: 289 042 500


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:
Facebook 



Visita anterior: Churrasqueira Ramires