domingo, 17 de julho de 2016

O Vasco no Nautic Bar

Hoje tenho mais uma visita para partilhar com vocês, desta vez venho falar de um jantar que tive no Nautic Bar em Faro. Este foi um jantar de grupo especial onde um grande amigo anunciou que os presentes iriam todos ter um novo sobrinho.

Cheguei já um pouco atrasado mas não perdi nada da comida uma vez que os restantes ''tios'' e o pai decidiram esperar pelo resto da malta que não chegou a horas. O jantar era composto por vários petiscos que iam chegando com 15 a 20 min de intervalo e normalmente cada dose era dividida por 4 a 5 pessoas.

A visita já foi há algum tempo e não me vou lembrar exactamente da descrição de todos os pratos mas publicarei as fotos de tudo para terem uma ideia do que se petiscou por lá. Para começar tivemos direito a uma tábua de queijos e enchidos que gostei bastante seja na variedade como no sabor de tudo o que esta incluía.


De seguida começaram os ditos petiscos ''principais'' que vou tentar enumerar da melhor forma pois não sabia os nomes dos pratos que foram chegando nem eram descritos ou apresentado por quem servia. O primeiro foi um prato leve com maça cortada aos cubos com um pouco de queijo derretido e noz, estava bom e era fresco, de seguida penso que foi a cavala de conserva temperada com sumo e rodelas de limão, de especial só teria mesmo a apresentação,  após isto veio camarão frito com alho e pão, que me pareceu ter um forte sabor a álcool no molho que o acompanhava e para finalizar esta etapa tivemos direito a bacalhau com puré de grão, como em tudo o aspecto ganhava ao sabor, achei o bacalhau um pouco seco.






Depois da selecção anterior começamos com a carne de forma subtil, vieram ovos mexidos que não consegui perceber se tinham alheira ou farinheira lá dentro, isto porque primeiro o que acompanhava o ovo não vinha em grande quantidade e em segundo porque distraí-me e já não apanhei grande coisa e numa garfada não deu para identificar a pouca iguaria lá presente. De seguida veio magret de pato com laranja o aspecto deixou-me a salivar mas o pato estava algo rijo na minha opinião talvez por estar demasiado mal passado embora se queira bem rosado no interior.



Por fim a sobremesa estava boa mas mais uma vez distraído quase ficava sem a minha parte e houve quem ficasse por andar a falar ao telefone longe da mesa. Esta era composta por gelado de chocolate, petit gateau de chocolate, uma espécie de xarope de frutos vermelhos e uns copos com qualquer coisa que estava boa mas não sei dizer o que era mas arrisco num leite creme ou condensado ou coisa parecida.


Por fim posso dizer que o espaço é agradável, ficamos na esplanada com vista para a doca e se não houverem carros no parque podemos observar também a ria de Faro o que normalmente não acontece no verão, o serviço foi tranquilo mas também não estava muita gente e era normal que assim o fosse, o tempo entre pratos foi um pouco demorado e em termos de comida estava tudo com bom aspecto e sabor mas nem sempre perfeito tecnicamente falando, as quantidades também podiam ser um pouco maiores não das doses mas sim do numero de doses face ao numero de pessoas na mesa, eu fiquei bem pois ataquei bem o pão de inicio e tinha lanchado à grande e tarde mas houve quem no fim fizesse a seguinte pergunta: '' Então e agora onde vamos jantar? '', a pessoa em questão come bem é um facto mas o quero dizer é que não vás para lá cheio de fome ou com pessoas que gostem de comer ''bem'' (muito). Em termos de preço e uma vez que era jantar de grupo com bebida à descrição posso dizer que pagamos 20 € por pessoa por este petisco + café, o que para quem só bebe água sai caro.


Bons Petiscos e não te esqueças de me seguir nas redes socias em Facebook e Instagram.




Sem comentários:

Enviar um comentário