Quero desde já pedir desculpa pelas fotografias que irei publicar pois a luz no espaço era bastante reduzida e o telefone que usei embora seja o de sempre não ajudou naquele dia.
A visita foi feita com alguns amigos a uma terça-feira, isto porque estava difícil juntar a malta e a ''desculpa'' de que nesse dia havia desconto de 50% em alguns dos pratos do menu do Se7e fez com que alguns saíssem de casa a meio da semana para ir comer fora e beber uns copos. Para ser mais especifico e se não me engano o desconto era válido somente para entradas, saladas, pratos principais e hambúrgueres.
Para começar o jantar nada melhor do que o couvert e para além disso pedimos duas entradas, a primeira foi a Torre de tomate e mozzarella, composta por legumes grelhados, pincelados com azeite e alecrim intercalados com azeite de ervas e pedimos ainda um Bubble Squeak composto por batata rosti, bacon, ovo escalfado e molho foyote. Não existem fotos de todos os petiscos porque alguns dos meus amigos não quiseram esperar pelas ditas fotos.
De seguida para o prato principal foram experimentados três pratos diferentes que alguns partilharam uns com os outros de maneira a conseguirmos provar várias iguarias. Os pratos pedidos foram Magret de Pato para o Luis, acompanhado de chips de batata doce, chutney de maça e molho de romã, o Pedro e o João C. pediram as BBQ Ribs, ou seja, entrecosto ibérico fumado e cozinhado a baixa temperatura em molho de barbeque, aromatizado com açucar amarelo, chili e pimenta preta, acompanhado de batatas fritas pála pála caseiras com pele e ervas e maçaroca de milho grelhada. Eu e o outro João C ficámos com o naco da vazia charolesa acompanhado de batatinhas à padeiro e maçaroca grelhada com manteiga de alho. A única critica foi que as batatas tinham demasiada gordura e as que vinham no fundo da frigideira onde foram servidas estavam ligeiramente queimadas.
Para a sobremesa uns ficaram pelo café e outros aventuraram-se todos no mesmo ''barco'' que foi o Fondant de Caramelo quente servido com gelado de baunilha e molho de frutos silvestres. Após cerca de quinze minutos à espera uma das colaboradoras de sala veio dar a entender que algo se tinha passado com os Fondants e perguntar se nos importava-mos de esperar mais um pouco que estes teriam de ser refeitos, nós esperamos sem problema mas foi pena que após cerca de 30 min à espera das sobremesas os fondants tenham vindo secos.
Para finalizar a visita e como de costume gosto de deixar algumas notas e fujo das classificações, O espaço fica na baixa de Faro, não tem estacionamento à porta mas existem algumas opções a menos de cinco minutos a pé. O serviço foi bom e simpático embora o espaço estivesse praticamente vazio o que poderia mudar, ou não com uma maior lotação. A comida tirando a parte da sobremesa que desiludiu pelo que já referi anteriormente e das batatas que acompanhavam o naco da vazia, estava boa. Um pouco mais de luz na sala do restaurante não faria mal nem que fosse para conseguir comer melhor com os olhos ou tirar umas fotos decentes neste caso. Recomendo que passem por lá se estiverem por faro. Existem também menus de almoço mais em conta uma vez que os preços sem a tal promoção já deixam uma refeição sem grandes excessos facilmente a cima dos 20€.
Bons Petiscos a todos e não se esqueçam de me seguir no Facebook e no Instagram para mais informações.
Sem comentários:
Enviar um comentário