terça-feira, 31 de maio de 2016

O Vasco no Se7e Pedras em Faro

Após uma pequena ausência voltei a ter algum tempo para partilhar as minhas novas visitas, esta será a ultima que publicarei este mês mas ainda tenho algumas visitas ''na manga'' para partilhar com vocês já no próximo mês de Junho. Há alguns dias atrás consegui finalmente visitar um espaço que já estava na lista há algum tempo e este foi o Se7e Pedras na baixa de Faro. Uma prova de que este restaurante está no caminho certo é que para além de se ter mantido aberto após os primeiros anos de vida é que também já aumentou o espaço para a casa ao lado, tendo agora uma ''biblioteca vínica'' com muitos vinhos como o próprio nome indica e algumas tapas e petiscos.
Quero desde já pedir desculpa pelas fotografias que irei publicar pois a luz no espaço era bastante reduzida e o telefone que usei embora seja o de sempre não ajudou naquele dia.

A visita foi feita com alguns amigos a uma terça-feira, isto porque estava difícil juntar a malta e a ''desculpa''  de que nesse dia havia desconto de 50% em alguns dos pratos do menu do Se7e fez com que alguns saíssem de casa a meio da semana para ir comer fora e beber uns copos. Para ser mais especifico e se não me engano o desconto era válido somente para entradas, saladas, pratos principais e hambúrgueres.

Para começar o jantar nada melhor do que o couvert e para além disso pedimos duas entradas, a primeira foi a Torre de tomate e mozzarella, composta por legumes grelhados, pincelados com azeite e alecrim intercalados com azeite de ervas e pedimos ainda um Bubble Squeak composto por batata rosti, bacon, ovo escalfado e molho foyote. Não existem fotos de todos os petiscos porque alguns dos meus amigos não quiseram esperar pelas ditas fotos.





De seguida para o prato principal foram experimentados três pratos diferentes que alguns partilharam uns com os outros de maneira a conseguirmos provar várias iguarias. Os pratos pedidos foram Magret de Pato para o Luis, acompanhado de chips de batata doce, chutney de maça e molho de romã, o Pedro e o João C. pediram as BBQ Ribs, ou seja, entrecosto ibérico fumado e cozinhado a baixa temperatura em molho de barbeque, aromatizado com açucar amarelo, chili e pimenta preta, acompanhado de batatas fritas pála pála caseiras com pele e ervas e maçaroca de milho grelhada. Eu e o outro João C ficámos com o naco da vazia charolesa acompanhado de batatinhas à padeiro e maçaroca grelhada com manteiga de alho. A única critica foi que as batatas tinham demasiada gordura e as que vinham no fundo da frigideira onde foram servidas estavam ligeiramente queimadas.





Para a sobremesa uns ficaram pelo café e outros aventuraram-se todos no mesmo ''barco'' que foi o Fondant de Caramelo quente servido com gelado de baunilha e molho de frutos silvestres. Após cerca de quinze minutos à espera uma das colaboradoras de sala veio dar a entender que algo se tinha passado com os Fondants e perguntar se nos importava-mos de esperar mais um pouco que estes teriam de ser refeitos, nós esperamos sem problema mas foi pena que após cerca de 30 min à espera das sobremesas os fondants tenham vindo secos.



Para finalizar a visita e como de costume gosto de deixar algumas notas e fujo das classificações, O espaço fica na baixa de Faro, não tem estacionamento à porta mas existem algumas opções a menos de cinco minutos a pé. O serviço foi bom e simpático embora o espaço estivesse praticamente vazio o que poderia mudar, ou não com uma maior lotação. A comida tirando a parte da sobremesa que desiludiu pelo que já referi anteriormente e das batatas que acompanhavam o naco da vazia, estava boa. Um pouco mais de luz na sala do restaurante não faria mal nem que fosse para conseguir comer melhor com os olhos ou tirar umas fotos decentes neste caso. Recomendo que passem por lá se estiverem por faro. Existem também menus de almoço mais em conta uma vez que os preços sem a tal promoção já deixam uma refeição sem grandes excessos facilmente a cima dos 20€.


Bons Petiscos a todos e não se esqueçam de me seguir no Facebook e no Instagram para mais informações.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Vasco na P A P A R A Z Z I em Faro

Olá, esta semana vou falar sobre a minha ultima visita à pizzaria P A P A R A Z Z I em Faro. Sem querer aprofundar muito quero apenas referir que tinha riscado este restaurante da minha lista. por causa de uma experiência nada positiva à cerca de dois ou três anos atrás mas decidi lá voltar passado este tempo para lhes dar outra chance. Assim sendo vou apenas focar-me nesta ultima visita e tentar esquecer por momentos o meu passado difícil com este restaurante.
A visita que fiz foi durante a semana ao almoço e éramos duas pessoas, o espaço deveria ter uma taxa de ocupação de cerca de 70%, prontamente fui recebido por um dos colaboradores que me indicou uma mesa e começou a tirar o pedido das bebidas. Após verificar que havia um menu de almoço que incluía bebida, prato principal do dia que poderia ser uma pizza ou salada e café, optei por esta opção pelo valor de cerca de 8 euros.

Salada de beterraba e laranja
Pizza Siciliana
Peço desculpa por não ter mais fotografias desta visita mas o tempo era pouco e pensei conseguir posteriormente algumas fotos na página de facebook do restaurante o que não foi possível pois todas elas aparecem com outras pessoas, das quais não tenho autorização para partilhar por aqui. De qualquer forma poderá consultar a página para mais informações aqui

Desta vez não me posso queixar nem da comida nem do serviço, estava tudo com óptimo sabor e aspecto e a salada foi o melhor petisco sem dúvida, surpreendeu-me pela positiva. O espaço é bastante agradável, espaçoso e moderno,

Tinha dito que iria estudar alternativas à ultima pizzaria que visitei e esta é sem duvida uma delas mas não ficarei por aqui até porque pizzarias não faltam e no outro dia descobri uma nova que acabou de abrir no largo da madalena e parece ser Top.

Obrigado por seguir o blog e não se esqueça de me seguir também no facebook e no instagram para não perder as próximas novidades.

Bons Petiscos! 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Vasco no Tiki's em Faro

O Vasco está de volta e esta semana vou falar sobre a visita que fiz ao Tiki's em Faro na rua Capitão Mor, este é um restaurante de cachorros e outras especialidades venezuelanas como as arepas. Este espaço não é novo mas a sua existência é relativamente recente.


Quem conhece a zona chega lá facilmente e embora não haja estacionamento à porta existem bastantes opções para deixar o carro nas ruas em volta ou mesmo no parque junto à doca mas aí terá de lidar com os arrumadores especialmente se for ao final do dia para jantar. A sala está decorada a rigor e tem duas mesas no exterior para quem gosta de estar ao ar livre ou fumar embora a vista interior seja melhor na minha opinião.


Vamos lá falar de comida, a ementa como já referi é composta basicamente por cachorros e arepas que podem ser pedidos individualmente ou em regime de menu, os menus de cachorros são acompanhados por batatas fritas mas as arepas não, só que pelo preço de um menu de cachorro pode comer um menu com duas arepas e os valores variam entre os cinco e o sete euros e meio com bebida. Pode sempre pedir batatas à parte.

Menu cachorro - Biarritz

Arepa - Rumbera

Doce de banana 

Para finalizar a ''visita'' quero referir que tanto a comida como o serviço foram bons, tornando toda a experiência positiva. A decoração consegue por momentos transportar-nos para a Venezuela assim como o staff que mantêm um sotaque da zona que para mim me fez lembrar a língua Galega e os tempos que lá passei que também não foram nada maus. Ah quase que me esquecia de referir que existem vários molhos junto ao balcão para o pessoal se servir e que são bastante bons principalmente o molho de alho, eu só usei nas batatas que eram óptimas pois o cachorro estava óptimo da forma que chegou à mesa. 


Bons Petiscos e não se esqueça de me seguir nas redes sociais em:

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Vasco na Cantina dos Sabores

Durante a semana passada fiz mais um visita à Cantina dos Sabores em Loulé, um restaurante familiar com uma menu diferente todos os dias que inclui opções vegetarianas, carne e peixe. Para além disso existem opções fixas no menu, excelentes e diversos sumos naturais e umas sobremesas de comer e chorar por mais das quais destaco a tarde de chocolate branco com chocolate preto.



Por norma e dependendo se é um dia quente ou frio alterno a entrada entre a sopa de tomate com ovo escalfado ou bruschettas de tomate, ambas as opções são excelentes para começar, mas desta vez como estamos no Algarve e os dias já estão quentes escolhi as bruschettas que deram confortavelmente para duas pessoas.




Os sumos naturais são algo que não prescindo quando visito este espaço e embora todos tenham um nome especifico e uma composição diferente eu esqueci-me de anotar para partilhar com vocês, sei que este tinha maçã, gengibre e não digo mais para não dar barraca (talvez tenha cenoura e beterraba também)... Prefiro deixar uma foto e dizer que são todos muito bons e que sabem a pouco mas a quantidade é generosa!



Como prato principal vieram duas opções, pois como referia antes éramos duas pessoas. Eu fiquei com uma lasanha de frango que faz parte do menu fixo que está disponível todos os dias e a segunda opção foi uma tarte de queijo ricota, espinafres e amêndoas. Ambos estavam óptimos e os acompanhamentos dos pratos como podem ver nas fotos a baixo são deliciosos e saudáveis.




Para concluir esta ''avaliação'' quero voltar a referir que a Cantina dos Sabores é um dos meus restaurantes preferidos no Algarve, pela qualidade de comida, pelos sumos e pelo próprio serviço que é simpático e descontraído. Recomendo a visita, assim como recomendo que chegue antes das 13h para o almoço pois facilmente enche a partir desta hora, principalmente no fim-de-semana e reservas só existem para o jantar. Infelizmente desta vez não pedi sobremesa, logo não poderei partilhar com vocês mas deixo uma fotografia do café que mereceu o destaque.





Bons Petiscos e não se esqueça de me seguir nas redes sociais!