domingo, 18 de setembro de 2016

O Vasco no Palhacinho

O Vasco desta vez quer te dar a conhecer a visita que fez ao restaurante ''O Palhacinho'' situado no edifício do mercado municipal de Faro. Com anos de existência e mesmo tendo ouvido falar muito deste espaço nunca o tinha visitado por estar um pouco fora da minha rota. Sempre ouvi falar das bifanas do palhacinho mas até à data era só conversa nunca me tinha dado para lá ir provar as ''ditas''. Durante alguns meses frequentei alguns cursos na ETIC Algarve também localizada no mercado e comecei a visitar o Palhacinho todas as sextas-feiras à noite para comer a dita bifana ao jantar que pode ser em pão caseiro ou paposseco, simples, com ovo, bacon, queijo... existem algumas combinações mas eu sinceramente gosto da versão simples e nem sentia necessidade de colocar qualquer tipo de molhos. A carne ou qualquer outro ingrediente da bifana é feita à vista ali na chapa a gás que fica ligada durante todo o dia e que lhe dá um sabor especial, o ovo a meu ver é que merecia ser estrelado e nao mexido assim como uma frigideira ou um cantinho só para ele na dita chapa mas não, absorve tudo o que é gordura e sucos da carne, bacon etc... 

Bifana Simples em Pão Caseiro

Bem mas o Palhacinho não é só bifanas e tem um menu com bastantes pratos do dia onde a cozinha é a tradicional portuguesa, já provei os secretos de porco preto grelhados e acompanhados de batata frita às rodelas e ovo estrelado como extra, as queijadas saem que é uma coisa louca e eu adoro, é difícil sair de lá sem comer uma ou nem que seja metade quando vou acompanhado mas por vezes consigo. Em termos de peixe e por estar dentro do mercado municipal de Faro também se safa, neste campo já experimentei arroz de marisco que serve dois e sobra, peixe espada grelhado acompanhado de batata cozida que já repeti umas vezes, filetes de pescada bem feitos e fofos e bacalhau assado, que veio uma bela posta bem alta e nada seca. O empratamento não é dos mais cuidados mas a comida sai saborosa.

Secretos de Porco Preto Grelhados


Bacalhau assado

Peixe Espada Grelhado

Filetes de Pescada

Quanto ao serviço posso dizer que hoje quando lá vou estou em casa, mas as primeiras duas visitas fizeram-me dizer que à terceira já lá não voltava mais mas o problema era ''apenas'' de um dos funcionários que até hoje não vai com a minha cara e eu com a dele por me ter servido sempre mal e continuar até à data a ser nada profissional ignorando-me basicamente sempre que lá entro, os restantes são cinco estrelas assim como o dono que já me oferece o medronho no fim embora eu actualmente não seja consumidor de bebidas alcoólicas e tenha de rejeitar sempre a oferta.

A Queijada!

Com entrada pela rua ou pelo interior do mercado e com estacionamento pago tanto na rua como no parque subterrâneo não falta estacionamento pago. O serviço como referi funciona bem à excepção de uma ''peça'' no meu caso em especifico. Tem balcão com bancos altos com uns 6 lugares, sala para cerca de 30 pessoas e ainda uma explanada que senta outros tantos. Em termos de preços é possível comer por cerca de 15€ vão dar para comer um prato com uma bebida, café e um queijada nem que seja para levar.

Para ver mais visitas do Vasco clique Aqui!

Não se esqueça de me seguir também no Facebook e Instagram para acompanhar todas as novidades.

Bons Petiscos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário